Trocas e Devoluções


POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Você pode solicitar troca, devolução ou desistir de sua compra, através de solicitação de reembolso ou troca por outro produto, em até 7 (sete) dias corridos contados a partir do momento em que o produto foi entregue no endereço selecionado.

Este procedimento, no entanto, deve atender aos seguintes requisitos para que seja efetivamente realizado:

- O produto deve estar novo, sem uso e sem sinais de desgaste e manuseio;

- O produto deve estar em sua embalagem original;

- O produto deve esta acompanhado de sua respectiva nota fiscal;

Após reenviá-lo para nós, o produto será inspecionado pela triagem e verificado para aprovação ou não. Esta avaliação ocorrerá em até 5 (cinco) dias úteis. Após a aprovação, que será comunicada via e-mail, caso tudo esteja dentro das normas estabelecidas, acima você receberá em até 7 (sete) dias úteis o reembolso no valor da compra ou um vale compras no valor da compra realizada. Caso o item não chegue conforme a orientação, reservamo-nos o direito de devolvê-lo sem aviso prévio em até 7 dias úteis.

Para efetuar este procedimento, basta acessar sua conta em nosso site, com seu login e senha, e entrar em contato com o CAMBP (Central de Atendimento Minha Bíblia Personalizada) para receber as devidas instruções.

Confira na integra a Política de Trocas e Devoluções Completa abaixo:

Política de Troca e Devolução de Produtos

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.



1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por REBELLO COMUNICAÇÃO, com endereço na Rua Nilva Melo Brandi 132 - Sala 1, Pioneiros, CEP 88331-105, Balneário Camboriú/SC, inscrita no CNPJ sob o n. 11.135.086/0001-86 com Inscrição Estadual nº 5.795.447­3.

2. Contato 

CAMBP (Central de Atendimento Minha Bíblia Personalizada) Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Minha Bíblia Personalizada disponibiliza o CAMBP para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAMBP opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:


(a) Pela Central de Atendimento do Site.


(b) Por correspondência endereçada à Minha Bíblia Personalizada, Rua Nilva Melo Brandi 132 - Sala 1, Pioneiros, CEP 88331-105, Balneário Camboriú/SC, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.


Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.


Além disso, a Minha Bíblia Personalizada disponibiliza uma documento de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online no menu Termos.



3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Minha Bíblia Personalizada disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Minha Bíblia Personalizada por meio do CAMBP (Central de Atendimento Minha Bíblia Personalizada) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CAMBP. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CAMBP (Central de Atendimento Minha Bíblia Personalizada) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à Minha Bíblia Personalizada. O Cliente terá de realizar o seguinte procedimento para a devolução do produto: enviá-lo à Minha Bíblia Personalizada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo. Basta solicitar ao CAMBP (Central de Atendimento Minha Bíblia Personalizada) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Este processo não acarreta custo ao Cliente, o frete de devolução é por conta da Minha Bíblia Personalizada.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Minha Bíblia Personalizada verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original e (ii) está sem indícios de testes, desgaste, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Minha Bíblia Personalizada notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Minha Bíblia Personalizada notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Minha Bíblia Personalizada à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CAMBP (Central de Atendimento Minha Bíblia Personalizada). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1. Contato com o CAMBP. O Cliente deverá contatar o CAMBP (Central de Atendimento Minha Bíblia Personalizada) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. Envio do produto à Minha Bíblia Personalizada. O Cliente terá de realizar o seguinte procedimento para a devolução do produto: enviá-lo à Minha Bíblia Personalizada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo. Basta solicitar ao CAMBP (Central de Atendimento Minha Bíblia Personalizada) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Este processo não acarreta custo ao Cliente, o frete de devolução é por conta da Minha Bíblia Personalizada.

Excepcionalmente, a Minha Bíblia Personalizada poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Minha Bíblia Personalizada verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Minha Bíblia Personalizada notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.


5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Minha Bíblia Personalizada notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no site Minha Bíblia Personalizada podendo existir prazo determinado para sua utilização. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Minha Bíblia Personalizada, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.